quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Amigos e Livros - Drika e Daniel

ADRIANA BUENO DE OLIVEIRA, uma catarinense de Canoinhas, a Drika, nos deixou sob a nossa Árvore de Natal um livro essencial para os que pretendem fazer a travessia de muitos mares. Um livro-bússola para os corações que buscam só, e tão somente, viverem em paz. Parece simples, mas acreditem, nos dias que correm tudo se complica se não tivermos um guia seguro no nosso mar interior.
Vamos conhecer só uma onda do verde mar de Drika em Os Segredos do Mar:

"...mas nessa caminhada com você na minha praia, eu aprendi a ser humana e amar cada coisa que posso sentir e experimentar, até mesmo a dor."
Quem experimenta e ama até a própria dor, com certeza, percebe a amplitude do amor. Assim, eu sinto essa gama de emoções nas entrelinhas desse livro. Assim, gostaria de recomendar que todos lessem e navegassem pelos mares calmos, nessas praias de areias claras onde essa moça sonha com dias melhores para a humanidade. Aproveitem, ela está aqui, bem juntinho de cada um de nós.
Obrigada, amiga!!!

DANIEL COSTA

Poderia até ser conhecido como o personagem bíblico, Daniel entre os leões, pois a palavra bem trabalhada e sábia desse homem amansa todas as feras.
Ganhei dois belos exemplares de Daniel:

1- Amor na Guerra, sem dúvida, é um trabalho de valor histórico e de pesquisa, obra de fôlego,forte mesmo. Quem quiser viajar na História recente de Portugal deve lê-lo e relê-lo com redobrada atenção.
As fotos são de um preciosismo ímpar e falam por si mesmas.

Vamos a um aperitivo?
"Depois de tomado conta da sua posição, Onofre não pode deixar de sentir certa nostalgia que se misturava com um certo sabor aventureiro há muito acalentado."
O sabor da aventura permeia os pensamentos de Onofre, apesar da nostalgia de estar distante da pátria e dos seus.
2- Café Lisboa

Crônicas tão apetitosas quanto ao café servido pelo próprio autor na mesa daquele tradicional bar de Lisboa e tendo por companheiro de bate-papo o nosso herói, João Moisés.
Cinco histórias e bons passeios pelas ruas e avenidas da velha e jovem Lisboa, pois desconfio seriamente ser ela mesma a principal protagonista de tudo.
Gente, mas só lendo!
Muitíssimo grata, Daniel!!!
Beijos afetuosos nesses dois grandes Mestres das Letras da nossa blogosfera. E repito, estão aqui conosco, graciosamente, nos oferecendo o que de melhor colheram em suas importantes vivências.
Valeu, amigos!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Selando Amizade - Malu

Tinhas um pente espanhol
No cabelo português.
Mas quando te olhava o sol,
Eras só quem Deus te fez.
[Fernando Pessoa]